quarta-feira, 1 de julho de 2009

ITACARÉ COMEMORA O 2 DE JULHO

Para celebrar os 186 anos da independência da Bahia, a comunidade de Itacaré vai realizar o desfile de 2 de Julho. Os caboclos, símbolos da vitória da nação, Ana Nery, Maria Quitéria, General Labatut, serão representados no cortejo, que relembrará os fatos e personagens históricos do Brasil e da Bahia até a expulsão dos portugueses em 1823. O ato cívico, com direito ao tradicional carro alegórico, será iniciado às 16 horas desta quinta-feira (02), tendo como ponto de partida a Praça do Canhão.
Realizado há 50 anos, o desfile é organizado por uma comissão de senhoras, responsáveis pela confecção das fantasias e ornamentação. Neste ano, a Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Educação, está apoiando o evento, arcando com algumas despesas, como o aluguel da casa onde estão sendo feitos os preparativos.
De acordo com a secretária de Educação, Juliana Delmont, além de dar suporte para que a festa seja bonita, alguns alunos da rede municipal também se disponibilizaram a participar do desfile de 2 de Julho. “A celebração do ato cívico não é apenas importante pelo seu valor histórico, mas também fez parte da cultura de Itacaré, uma vez que será comemorado o quinquênio da iniciativa”, declarou.
Para o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, a realização do desfile comemorativo é importante para manter a memória local viva. “Queremos resgatar também o desfile de 2 de Julho que era realizado no distrito de Taboquinhas. Assim, as novas gerações poderão manter as tradições e conhecer suas raízes, através da história de lutas da Bahia”, complementou.
Com informações do Bahia on Line.

Um comentário:

Anônimo disse...

Coitado de Antonio de Anísio. Está totalmente perdido na Prefeitura de Itacaré, ele não tem a mínima condição de governar uma cidade.
Na verdade coitado do povo de Itacaré...