quarta-feira, 29 de julho de 2009

A GRIPE NA BAHIA

A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia anunciou, hoje quarta-feira (29), a primeira morte com suspeita de nova gripe no estado. Um homem de 50 anos morreu na manhã de terça-feira (28), no Hospital São Rafael, em Salvador.
O coordenador estadual de Vigilância às Emergências em Saúde Pública, Juarez Dias, afirmou que foram coletadas amostras da vítima, que foram encaminhadas para análise laboratorial. O laudo conclusivo deve ser divulgado no fim de semana.
“A secretaria está monitorando os familiares do paciente e investigando o vínculo epidemiológico dele, que trabalhava como corretor de imóveis. A vítima apresentava histórico de hipertensão”, afirmou o coordenador.
Se a suspeita for confirmada, será a primeira morte causada pela nova gripe na Bahia, e a segunda na Região Nordeste. Um estudante de enfermagem, de 31 anos, morreu em decorrência da nova gripe em João Pessoa, nesta terça-feira, segundo informações da Secretaria de Saúde da Paraíba. Ele estava internado no Hospital Universitário de João Pessoa e apresentava problemas respiratórios.
Fonte: G1.

Nenhum comentário: