sexta-feira, 5 de junho de 2009

MAIS UM PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA EM ITABUNA

Neste ano, a dengue não foi a única doença matando em Itabuna. Apesar de registrar um número bem menor de casos, a leptospirose matou pelo menos 5 pessoas entre janeiro e maio. Nos primeiros cinco meses foram 15 casos suspeitos.A quantidade de infectados é relativamente pequena, mas o número de mortos é alarmante. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, a leptospirose avança nos bairros periféricos, mas há registro de doentes no centro da cidade.As cinco mortes foram registradas nos bairros Santa Inês, Parque Boa Vista, Jardim Primavera, Fonseca e Antique. Para evitar uma ocorrência maior da leptospirose, o secretário de Saúde, Antônio Vieira, anunciou uma série de medidas.O avanço da leptospirose está ligado diretamente às condições de limpeza pública. Não é segredo que a cidade possui uma das coletas de lixo mais deficientes de sua história. É fato criticado por autoridades em saúde. A deficiência foi reforçada no auge da epidemia de dengue.O lixo nas ruas favoreceu o avanço da epidemia. E, agora, da leptospirose, doença que tem como principal transmissor o rato.A Região

Um comentário:

Anônimo disse...

isso é um assunnto que tem que ser abordados em palestras eu moro na rua i jardim grapiuna itabuna ,BA. Tem um visinha que esta criando porcos em um lugar que nao é recomendados a saude dos visinhos estam em risco gostaria muito que voces me ajudassem o nome dela é tereza e porfavor nao publiquem meu nome prefiro ficar em sigilo pela minha segurança e da minha familia.O mal cheiro é insuportavel e as crianças da rua andam descalsas saude é coisa seria e quando alguem reclama sobre esses porcos sobre o mal cheiro é motivo para briga estou muito preoculpada e gostaria de ajuda para resolver este problema. OBRIGADO!