sexta-feira, 5 de junho de 2009

BLOGUEIRO DO MIOLO BAIANO ELABORA PROJETO DE LEI PARA CIDADE DE SÃO PAULO

Senhores e senhoras blogueiros, uma grande e boa notícia no Dia Mundial do meio Ambiente: NOSSA IDEIA VIROU PROJETO DE LEI, e está prestes a ser votado na Câmara dos Vereadores de São Paulo. O Projeto de Lei n°352/2009, do vereador Alfredo Cavalcante (PT), prevê a instalação de Pontos de Coleta Seletiva nas escola municipais de São Paulo. O vereador se apoia em nosso trabalho para sua proposta e ainda nos cita em seu documento, dizendo que se baseou no "trabalho acadêmico de formandos da UNISA". O assessor do vereador Alfredo, Dodô Ivan Nilton (visite o blog do Dodô), que é nosso colega de faculdade e que participou do projeto, foi quem intermediou esse Projeto de Lei e que apresentou nosso trabalho acadêmico ao vereador.
Na época nosso trabalho nos rendeu bons comentários por parte dos professores avaliadores, e recebemos uma boa classificação por isso. Todos consideraram que a ideia era boa o suficiente até mesmo para ser implementada, já que era bastante simples e estava fundamentada em uma pesquisa muito bem feita.
Se aprovada, nosso trabalho vai virar Lei em SP e cumprir o objetivo para o qual o pensamos: mudar a realidade de São Paulo, pois a cidade gera cerca de 12 toneladas de lixo por dia, mas apens 1% disso é reciclado.
Esse projeto, além de incentivar a separação do lixo, vai atingir diretamente o púbico por nós pensado: as crianças, para que elas sejam agente influenciador dentro de casa.

Continue acompanhando aqui no blog ou no site da Câmara de SP o desenrolar desse projeto, e visite o site da Câmara, para ver outros prjetos na pauta de votação.E vivas à nossa conquista.
Colaboração do colega e blogueiro Weslley Talaveira

Nenhum comentário: