sábado, 2 de maio de 2009

VEREADORA DE ITAJÚ DO COLÔNIA

A vereadora Claudinete Nunes dos Santos, do município de Itaju do Colônia, foi apontada como beneficiária do programa Bolsa Família, do Governo Federal. O nome dela apareceu durante auditoria realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Segundo a análise, a vereadora recebe os soldos desde 2002.
O diretor de combate a fome do ministério na região, Márcio do Bom Conselho, fez a denúncia e disse que a fraude foi descobreta em uma auditoria de rotina.
Claudinete mora no Distrito de Palmira, há 18 quilômetros do centro da cidade Procurada pela equipe de reportagem da TV Bahia, afiliada da Rede Globo, ela não foi encontrada na cidade. A irmã dela disse que na família só ela recebe o benefício. A vereadora receberia os benefícios de outras pessoas porque no lugar não tem um posto do programa. A equipe de reportagem localizou Claudinete em Itabuna, onde ela foi procurar um advogado. Segundo a vereadora, desde 2003 quando foi feito um recadastramento no programa, ela parou de receber o benefício. Claudinete disse ainda, que se o nome dela está no cadastro do programa.
“Eu não estou recebendo isso que estão falando. Se tiver alguém recebendo em meu nome, vou tomar todas as providências necessárias”, defende-se a vereadora.

Nenhum comentário: