quarta-feira, 13 de maio de 2009

ITAPETINGA, SEDE DE CAMPEONATO BAIANO DE KARATÊ

A partir do próximo dia 22, a cidade de Itapetinga vai sediar o Campeonato Baiano de karatê. Uma conquista para a cidade que busca apoio do comércio, das empresas, principalmente as que usufruem das isenções de tributos.
No primeiro dia do evento será realizada a seletiva para o Campeonato Brasileiro que vai acontecer no mês de Junho em Sergipe. Já no dia 23, no segundo e último dia, das 08 ás 18 horas acontecerá o Campeonato Baiano de karatê nas categorias mirim, infantil e infanto - Juvenil. Delegações de diversas regiões do estado irão para Itapetinga. São cerca de 15 a 20 clubes e segundo a organização do evento contará com a presença de 400 a 600 pessoas.
A previsão é que a participação seja maior que o esperado já que algumas delegações fizeram suas reservas nos hotéis da cidade. A responsabilidade de levar o evento para Itapetinga é da ASKAR – Associação de karatê Auto Reflexo sob o comando do Prof. Jurandir, Faixa Preta e 4º Dan na modalidade.
Fundada em Itarantin em 1991, a ASKAR desenvolve um projeto de ingressar o karatê nas escolas através de Secretarias Municipal de Educação das cidades circunvizinhas. O professor Jurandir está muito otimista, principalmente depois de uma reunião com o prefeito José Carlos Moura (PT) que se mostrou disposto a colaborar na realização do evento.
ItapetingaNews - Por Gilson Vasconcelos.

Nenhum comentário: