terça-feira, 5 de maio de 2009

FÓRUM DISCUTE A LIBERDADE DE IMPRENSA E DEMOCRACIA

Foi realizado, na última segunda-feira (04/05), no Centro Cultural FIESP Ruth Cardoso, o “II Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia”. Sob o tema “Jornalismo, uma indústria pelo pensamento democrático”, o evento foi uma realização da Revista Imprensa, com apoio da TV Globo, Souza Cruz, FIESP, ABI e OAB/SP.
O fórum foi composto por um painel de abertura, uma videoconferência com a Cubana Yoani Sanchez, dois painéis e conferência de encerramento, nos quais foram debatidos temas como a indústria jornalística, as ferramentas digitais que cada vez mais colaboram com a difusão da informação, liberdade de expressão e a Lei de Imprensa.
Na platéia, como participantes da segunda edição do fórum, jornalistas de diversos segmentos, Estudantes de Comunicação, representantes de Sindicatos ligados à area de comunicação e Blogueiros de todo país.
Entre os palestrantes estiveram presentes: Ricardo Gandour (Grupo Estado), Heródoto Barbeiro (Roda Viva e CBN), Lia Rangel (TV Cultura), Rosana Hermann (Blog Querido Leitor), Tiago Doria (blog Tiago Doria), Vilmar Rocha (Deputado Federal), Gustavo Binenbojm (OAB/RJ), Evandro Guimarães (Abert) e Eugênio Bucci.

Nenhum comentário: