sábado, 4 de abril de 2009

POPULARES COLABORAM COM DESABRIGADOS DA CHUVA

Além da ação das ações por parte da prefeitura, a comunidade também se mobiliza para ajudar no apoio das familias desabrigadas que já foram atingidas pelas fortes chuvas que continua caindo na cidade e região do cacau. No distrito de Jacarecy por exemplo, a comunidade católica está arrecadando alimentos para serem enviados para as pessoas alojadas no abrigo improvisado em escolas e Camacã.
De acordo com informações da TV Santa Cruz, a prefeita de Camacã Ângela Castro disse que continua chovendo na cidade e o número de desabrigados aumentou.
Pprocurada por este blog, a assessoria da prefeitura informou que continua tirando pessoas das encostas e elas estão sendo acomodadas em escolas e casas alugadas. 96 famílias já foram alojadas. Um dos lugares mais alagados foi o Comércio no centro comercial da cidade e algumas pessoas tiveram de sair por conta de alguns prédios que apresentaram rachaduras.
Ainda dando amparo às vítimas, o Padre Josafá, pároco da matriz de São Sebastião, disse ao Miolo Baiano que a igreja já iniciou sua campanha de ajuda com a distribuição de sopa, para alimentar e aquecer as pessoas, bem como estará reunindo o conselho paroquial em carater de emergência para discutir ações de ajuda pela paróquia reunindo todas as igrejas que pertencem á paróquia.

Nenhum comentário: