quinta-feira, 19 de março de 2009

SAÚDE DE CAMACAN SOB CONTROLE

Camacan a 76 km de Itabuna está comemorando os baixos índices da Dengue. Afinal de contas a preocupação é ainda maior na região depois que os moradores assistiram a noticiários de Tv em rede nacional, da situação crítica em que passam os municípios de Itabuna, Floresta Azul e Jequié, onde várias mortes foram causadas pela Dengue , principalmente pela forma hemorrágica.
O Secretário de Saúde de Camacan Dr. Jáquisson Guimarães, ressalta que mesmo diante de índices toleráveis, a população deve estar atenta e fazer a sua parte, fazendo varreduras em quintais, terrenos baldios e lajes para detectar possíveis criadouros do mosquito da Dengue.
A Secretaria de Saúde do município tem trabalhado intensamente com os Agentes da Dengue e também com informação junto a órgãos da mídia: Emissora de Fm local (Regional Sul Fm), carros de som, sonorização de rua da cidade e distritos. Segundo secretário, já está saindo do papel um projeto importante de conscientização através da arte. Dois núcleos de artes cênicas com artistas formados no próprio município estão sendo contratados para realizar peças teatrais em toda a rede de ensino da cidade, para que os alunos sejam agentes de conscientização junto a comunidade, levando as informações para seus pais e vizinhos.
Na última sexta feira de 13 de março no distrito de São João do Panelinha a Secretaria de Saúde realizou o mutirão da saúde de combate a dengue, com a participação de vários alunos, agentes da dengue e voluntários que fizeram uma verdadeira varredura em todo o distrito. Nesta sexta-feira, dia 20, será a vez do povoado de Leoventura receber o mutirão, que irá percorrer todos os distritos e também a sede do município.

Um comentário:

Anônimo disse...

ATÉ QUE ENFIM UMA COMUNIDADE CONSCIENTE DOS SEUS DEVERES,
ISSO ESTÁ TÃO ESCASSO EM NOS-
SO PAÍS POR ISSO PARABENIZO
OS CAMACANENSES E NOS FAZ PEN-
SAR QUE NEM TUDO ESTÁ PERDIDO,
ESPERO QUE OS POLÍTICOS DAÍ
SEJAM TÃO RESPONSÁVEIS QUANTO
VOCES. ABRAÇOS.
Antonio