segunda-feira, 30 de março de 2009

MATA ENTRE CAMACAN E JACARECI ABRIGA RESERVA NATURAL

VISTA DO ALTO DA SERRA BONITA

VISTA DA SERRA AO ENTARDECER

O Instituto Uiraçu é uma organização não governamental, de caráter socioambiental, fundada em 08 de março de 2001 e com sede na cidade de Camacan - Bahia. Sua missão é “preservar, recuperar, proteger e conservar ecossistemas da Mata Atlântica, de acordo com uma ética universal ecocêntrica”. Desde sua criação, o Instituto Uiraçu desenvolve um modelo inovador de conservação na Serra Bonita, situada no Corredor Central da Mata Atlântica do Sul da Bahia.
O Centro de Pesquisas abriga a Coleção Becker de Lepidóptera, uma coleção particular de mariposas da região neotropical, organizada e curada pelo Dr. Vitor Osmar Becker, PhD em Entomologia.
É considerada a terceira maior coleção de mariposas neotropicais do mundo, depois das coleções dos Museus de História Natural de Washington e de Londres. O Alojamento conta com instalações de alta qualidade e foi planejado para receber pesquisadores, ecoturistas e observadores de pássaros.

Como Chegar
Os aeroportos mais próximos a Camacan, onde está a RPPN ( Reserva Particular do Patrimônio Natural) são os de Ilhéus (a 120 km) e de Porto Seguro (a 215 km).
Há conexões diárias com Salvador e com as principais cidades do Brasil.
O transporte do aeroporto para Camacan, bem como de Camacan até a reserva, com um veículo de tração dupla (4x4), pode ser providenciado pela administração da RPPN Serra Bonita mediante solicitação.
É possível também alugar um carro ou utilizar o serviço regular de ônibus de Ilhéus e Porto Seguro até Camacan.
Uma vez em Camacan, deve-se indagar sobre a localização da estrada para Jacareci, ou “Estrada das Torres”. No km 10 dessa estrada há uma placa à esquerda, indicando a entrada da RPPN Serra Bonita. A partir daí, o percurso para chegar à sede é de 6 km. No quarto km um único ramal à esquerda leva até a sede e... você chegou!
Viste a Serra Bonita
Visitas podem ser agendadas com antecedência mínima de 15 dias,
através de contato direto com os proprietários da RPPN.
Os recursos arrecadados com a visitação ao local
são revertidos, integralmente, para a manutenção da área.
Telefone/Fax: 55 (73) 3283-0652
Bem-vindo à Reserva Serra Bonita!

Nenhum comentário: