quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

FESTA DO PADROEIRO E PATRONO DE CAMACAN

PRAÇA DA MATRIZ DE SÃO SEBASTIÃO

Já está quase tudo pronto para a festa do Padroeiro, São Sebastião na paróquia de Camacan neste ano. A festa com data marcada para iniciar no próximo dia 11, com Missa Solene às 19 horas, segue em novena até o dia 20, dia do Padroeiro e se estende até o dia 21, dia em que a comunidade paroquiana comemora o dia de São Vicente Pallotti, Patrono dos religiosos que admnistram as paróquias da cidade e de paróquias da região, onde já tem tradição de festejar seu segundo patrono.
São Vicente Pallotti é venerado por todas as comunidades dirigidas pelos padres "Palotinos".
No Sul da Bahia, são as Comunidades de Camacan, a primeira deles na região, além de Pau Brasil, Mascote, São João do Paraíso e Banco da Vitória (Ilhéus) onde fica o Seminário Menor dos religiosos no Estado.
De acordo com o Padre Valdenir, Auxiliar do Vigário Josafá, para finalizar os detalhes da festa só está faltando agora as decisões finais da nova prefeita da cidade que tomou posse em data muito próxima da festa da paróquia e estuda as melhores opções de contribuir para a tardicional festa de largo da igreja, onde a prefeitura a muitos anos fica com a responsabilidade de colocar palco e realizar a programação social da praça com shows e eventos comunitários.

Um comentário:

Seb fazon disse...

So de buenos aires argentina e quero visitar camacan mais na web nao temm ninguma informaçao sobre hospedagem si vcs me poderian facilita issa informaçao vo a ficar eternamente grato , obrigado . pablo e_lektronicgroup@hotmail.com , aguardo resposta