quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

A VIRADA DE ANO EM SALVADOR

Durante 15 minutos, o céu da Barra irá brilhar com o show pirotécnico marcado para a virada do ano. Os artefatos luminosos serão detonados a partir de três balsas, uma a mais do que no ano passado. Elas estarão posicionadas na direção do Farol, do Cristo e no meio entre os dois pontos, todas a 300 metros da costa.
As embarcações serão levadas para a Barra a partir das 8h desta quarta-feira, 31. Elas foram rebocadas por dois batedores da Marinha na terça-feira, 30, quando saíram do estaleiro de Belov, em Mapele, e foram encaminhadas à Capitania dos Portos, e na Bahia Marina, onde passaram a noite e de onde saem na manhã desta quarta.
Os fogos e as áreas de detonação foram vistoriados desde a última segunda-feira por Polícia Técnica, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Capitania dos Portos. Os mesmos órgãos voltam a inspecionar os equipamentos na terça, após montagem nos locais. O mesmo será feito nos oito bairros e três ilhas municipais onde também acontece a queima de fogos, porém em menor porte.Enquanto na Barra serão gastas 18 toneladas de artefato pirotécnico, outras 12 toneladas vão ser divididas entre as demais localidades. São elas: Boa Viagem, Plataforma, Periperi, Ribeira, Cajazeiras, Amaralina, Jardim de Alah, Itapuã, além das ilhas dos Frades, de Bom Jesus e de Maré. Nestes pontos, o show luminoso vai durar cinco minutos.
Da Redação do A Tarde.

Nenhum comentário: