sexta-feira, 24 de outubro de 2008

CAMACAN GANHA CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO RURAL

COMDERS
CONSELHO MUNICIPAL
DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL

O município de Camacan, comemora neste mês de outubro, a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – COMDERS, que terá por finalidade formular, discutir, pesquisar e aprovar as medidas que integram a política municipal de desenvolvimento rural sustentável, bem como monitorar e avaliar sua execução e promover a integração das políticas setoriais que condicionam ou interferem no desenvolvimento rural sustentável.
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural (Condraf) recebeu a notícia com muita alegria e espera trabalhar em parceria com o COMDERS.
A Promotora de Justiça de Camacan, Cleide Ramos, foi uma das principais incentivadoras para a criação do Conselho no município. “Descobri o Condraf na internet e na página do Conselho vi tudo sobre a Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. Depois dessas pesquisas cheguei à conclusão que nosso município precisava ter um conselho assim”, explica Cleide.
Acrescento ainda que, graças aos materiais das Diretrizes para o Desenvolvimento Rural Sustentável que o Condraf nos enviou, conseguimos sensibilizar o fórum para a importância do COMDERS numa área de Mata Atlântica”, enfatiza a promotora.
Os projetos foram debatidos e então encaminhados à Prefeitura de Camacan, que recentemente formalizou a criação do Conselho. Segundo Cleide, as entidades que atuam com desenvolvimento rural e economia familiar no município estão empolgadas e estimuladas com o novo desafio. “Estamos na expectativa para a fase de capacitação de todos os membros, nossa primeira etapa para a construção de um trabalho que pretende contribuir significativamente para o Brasil Rural que queremos”, finaliza Cleide.

Nenhum comentário: