quinta-feira, 8 de maio de 2008

NÃO DEVIA, MAS A GENTE FAZ!

As coisas que nós sabemos que não deveria,
mas a gente faz!...
Não devia ser assim. Mas a gente deixa!
Esta é sem dúvida mais uma das frases IMBECIS que nós aplicamos em nosso vocabulário.
Vejamos , como é gigantesco o numero de vezes que repetidamente nós nos deixamos levar por conformismo, a cerca de nossos interesses e nossas ações. Imaginemos o tanto que nós, brasileiros e conformados com o descumprimento das Leis que deveriam nos favorecer,
são deixadas para trás por nós mesmo. Se pergunte:

- Quantas vezes eu DEIXO de procurar os MEUS DIREITOS de CIDADÃO estabelecidos na Constituinte?
Quantas vezes eu faço CORPO MOLE na hora de brigar pelos meus DIREITOS DE CONSUMIDOR, qual eu paguei para usufruir?
- Quantas vezes me sujeito às mazelas do DESCASO das AUTORIDADES para com a minha saúde, a educação de meus filhos e ás péssimas condições de vida humana de meus próximos?
- Quantas vezes sou HUMILHADO pelo VERGONHOSO tratamento que recebo dos ÓRGÃOS PÚBLICOS que deveriam me oferecer os serviços que eu mesmo paguei antecipado nos impostos?
- De fato, concordemos. Não são todos “eles” quem nos fazem de bobo. Somos nós os pagadores, os devedores, os do lado fraco da corda que não procuramos exercer com sabedoria os nossos DIREITOS.
Portanto, façamos o compromisso pessoal de sermos ZELADORES E VIGILANTES das vezes que caímos nos CONFORMISMO e repetimos a infeliz expressão: “Eu sei que não devia, mas não faço nada porque não acredito!” Com certeza, vai ser muito difícil mudar pra melhor o que é nosso, se nós quem paga e cumpre os deveres, continuarmos de braços cruzados.
Afinal de contas Nós somos brasileiros. E brasileiro não desiste nunca!